sábado, 22 de abril de 2017

TAYNIKMA 1 - UMA VIAGEM ELETRIZANTE


Faaaaaaaaaaala galerinha que visita meu blog, aqui quem escreve é o Ícaro, trazendo mais um comentário sobre os livros que li, e desta vez irei comentar sobre o volume 1 do Taynikma. Então, vamos nessa!

   O livro se trata de um garoto de 14 anos chamado Koto. Os pais de Koto estão com pouco dinheiro e para salvá-los, Koto deve ir sosinho até a cidade de Klanaka vender uma luva chamada Taynikma, ganhar muito dinheiro e levar esse dinheiro para casa de seus pais.

   No meio do caminho, Koto depara com um grupo de guardiões, o que torna a viagem dele eletrizante, dando origem ao título "UMA VIAGEM ELETRIZANTE".

   Eu gostei do livro porque Koto tem visão noturna, domina os poderes da sombra com a luva e tem grande facilidade para se camuflar nas sombras; e também porque é um livro que a escrita dele é misturada com gibi, facilitando a leitura.

E é isso gente, espero que tenham gostado desse post e que leiam o livro, e deixem seus comentários aqui embaixo.

Até o próximo post e falooooooooooooouuuuuuuu...

domingo, 9 de abril de 2017

A INVENÇÃO DA BÚSSOLA


A primeira bússola do mundo, a Sinan, foi inventada pelos chineses, que achavam que a Terra era quadrada e por isso, a Sinan era um prato quadrado, representando o nosso planeta, e uma colher de magnetite.

Segundo documentos chineses, as primeiras bússolas mundiais foram utilizados nas GRANDES NAVEGAÇÕES por volta da década de 50.

Apesar do mundo inteiro não conhecer a bússola, ela chegou a Europa e a outras partes do mundo.

A bússola moderna foi inventada por Willian Sturgeon, em 1825. Desde que este inventor britânico fez esta criação moderna, conduziu o desenvolvimento de vários outros tipos de bússolas que junto com um mapa de escalas, permite medir a localização com precisão.

fonte: 
http://origemdascoisas.com/a-origem-da-bussola/