domingo, 26 de agosto de 2018

5 CURIOSIDADES SOBRE TAILS - A RAPOSA DE 2 CAUDAS




 FAAALAAAA  vocês que gostam de curiosidades e games antigos! Como vocês estão? Meu nome é Ícaro, o Cavaleiro das Asas e hoje galera, tenho uma pergunta para vocês. Vocês gostam dos games da  Nintendo? Ou talvez da Konami? Bom, o meu game favorito é Sonic, the Hedgehog da SEGA. Vocês provavelmente conhecem o Sonic, aquele ouriço que é rápido a ponto de correr na velocidade da luz, que está sempre detendo os planos malignos do doutor Robotinik e que está sempre protegendo os mais fracos. Mas, não vamos falar sobre Sonic e sim, sobre seu amigo raposa de cauda dupla super inteligente: Miles “Tails” Prower. Bom, hoje vocês saberão 5 verdades sobre ele.
  
1 - O TROCADILHO NO NOME
Vamos começar (claro) pelo trocadilho no nome. O criador de Tails, Yasushi Yamaguchi, queria que ele chama-se Miles Prower, que é um trocadilho de milhas por hora. Já que Sonic era um trocadilho para super sônico, Yasushi imaginou que milhas por hora seria mais razoável. Mas os empregados não gostaram do nome e disseram que o nome Tails seria melhor. Mas o cabeça dura do Yasushi queria que ele se chamasse Miles Prower, no máximo deixaria usarem o nome Tails como apelido e assim surgiu o nome completo: Miles “Tails” Prower.


2- MITOLOGIA DA RAPOSA
Que Tails é uma raposa todo mundo já sabe (ou você não sabia disso?), mas por que uma raposa, e não um tigre ou um leão ou um ouriço como o Sonic? Bem, basicamente, Tails foi inspirado em raposas japonesas chamadas Kitsunes. As Kitsunes são raposas mitológicas com habilidades incríveis. Elas são capazes de atirar fogo tanto com as caudas como com a boca, podem se transformar em jovens, adultos ou velhinhos, independente do sexo. Elas também podem aparecer em sonhos e criar ilusões. Os japoneses levam essa história de raposa muito a sério.

3 - SEU AMOR POR DOCES
Enquanto raposas na vida real comem insetos e animais pequenos, Tails prefere algumas guloseimas, principalmente doce de menta. Com uma dieta assim, é impossível saber como ele não está obeso. Será que voar com a cauda dupla queima calorias o suficiente para impossibilitar sua obesidade?

4 - COMO TAILS CONHECEU SONIC
Desde sua incrível aparição em Sonic the Hedgehog 2, Tails está sempre seguindo Sonic, estando lá quando ele mais precisa. Mas como ele o conheceu, já que ambos são de espécies diferentes? Bom, o manual japonês do game diz que Tails não era aceito no reino dos animais por causa de duas caudas. Tails era feito de palhaço muitas vezes, até que ele viu Sonic correndo na velocidade da luz. Admirado pelo ouriço, Tails decidiu conhecer ele e o acompanhar durante sua jornada. Alguns quadrinhos afirmam que ele foi adotado pela família de Sonic. Outros quadrinhos afirmam que Tails foi salvo de um afogamento pelo Sonic. Mas é melhor acreditar no manual do game, já que ele faz mais sentido.


5 - SEU CARRO FAVORITO
Para comemorar o aniversário de Tails, Yasushi Yamaguchi postou uma arte de Tails, e para aproveitar, o criador contou várias curiosidades sobre o personagem. Também explicou a imagem secreta em Sonic CD, onde Tails está dentro de um carro porque na época, Sonic tinha um modelo de carro favorito que era o Lamborghini Countach. E como Sonic é do mesmo nível de todo mundo, o criador decidiu que Tails também deveria ter um carro favorito, então selecionou Lotus Super Seven, um carro esportivo fabricado entre 1957 e 1972. Este carro era usado como carro de corrida e era famoso devido sua velocidade e estabilidade nas pistas. Já para Tails é apenas um gosto pessoal já que se ele quiser velocidade, é só improvisar usando sua cauda dupla. 

Ennntãããããoooo é isso, espero que tenham gostado desta informação sobre as 5 verdades dessa raposa de duas caudas com seu cérebro que a torna um gênio; que me sigam no blog, e que me mandem um comentário sugerindo mais algum personagem que vocês conhecem e querem que eu poste curiosidades sobre ele.

Muito obrigado por terem lido essa postagem recente. Há e mais uma coisa, se me seguirem no blog, vou entender que gostaram das minhas postagens e que posso continuar. Abraços e até o próximo vôo.



domingo, 15 de julho de 2018

TEORIAS E RUMORES DE FNAF - O JOGO

Provavelmente vocês viram a minha postagem recente, não é? Vocês também devem conhecer o jogo "Five Nights at Freddy's" ou pelo menos já devem ter ouvido falar.


Mas, enfim, chega de enrolar e, vamos desvendar os mistérios e conhecer a história por trás deste jogo.

Resumindo, o personagem principal que controlamos é um cara chamado Mike Schmit. Mas ele não é um cara qualquer. Mike Schmit é um guarda noturno da Freddy's Fazbear's Pizzaria. E durante sua vigia/sobrevivência (da meia noite às 6 da AM), Mike é perseguido por quatro animatrônics: Freddy, o urso; Bonnie, o coelho; Chica, a galinha (e eu aqui, pensando que Chica era, na verdade, um pato!) e Foxy, a raposa.
     Quando cada noite passa, também é possível ver um Freddy dourado/Golden Freddy, a versão velha de Freddy.  Mike precisa sobreviver cinco noites trancado na área utilizando portas para se defender. Se sobreviver, o jogador poderá optar por jogar a noite 6 (em um nível difícil de forma elevada) e a noite 7 (que é a noite customizada). Após a sétima noite, Mike é demitido por mexer nos animatrônics sem permissão e odor.

TEORIAS-

                                                   A MORTE DO CARA DO TELEFONE

Na quarta noite, o Cara do Telefone liga para Mike desesperado e não fala coisa com coisa. Durante o telefonema, é possível ouvir barulhos de coisas batendo em portas e ouvir sons estranhos. No final do telefonema, Freddy toca um jingel e Bonnie faz sons bizarros. O Cara do Telefone fala "Oh no", um grito é dado e assim, mata o Cara do Telefone, encerrando o telefonema.

Porém, em todas as 5 noites, nosso personagem atende um telefonema. Mas, se o Cara doTelefone morreu na quarta noite e ouve uma ligação na quinta noite, então... quem ligou para Mike Schmit?

                                                                   




                                                                      ...CONTINUA...


     

quarta-feira, 6 de junho de 2018

SAIBA UM POUCO SOBRE O LIVRO CINCO NOITES COM FREDDY'S



     Quem quer acabar com a raça de animatrônics assassinos, levanta a mão! Pois é galera. Hoje falaremos sobre Five Nights at Freddy's - Olhos Prateados (ou Silver Eyes, como vocês preferirem). Estão prontos para sobreviverem à 5 noites em uma pizzaria assombrada? Mas antes, vou dar um aviso: este poste será um spoiler do capítulo 1 do livro. Portanto, se não quiserem tomar spoiler, não leiam. Sem mais delongas, vamos lá!

                                                                                                                    CAPÍTULO    
UM

     "Ele está me vendo". Mas quem está vendo a personagem principal Charlie? Ninguém sabe. Porém, Charlie se ajoelhou no chão, assustada. Estava espremida entre um fileira de jogos e a parede, em cima de um emaranhado de fios e tomadas inúteis espalhadas. Ela estava paralisada, pois algo metálico a perseguia e jamais chegaria à saída sem que a criatura a pegasse.
     A criatura era horrrenda e tinha sede de sangue. De repente, Charlie ouviu um barulho alto de metal. A criatura ia derrubando os fliperamas um por um, chegando mais perto do esconderijo de Charlie. "Tenho que sair daqui. De qualquer jeito!" Era inútil. Não havia outra saída. eu braço doía e sua vontade era gritar. A coisa a puxou para longe e quase a derrubou. A garota recuperou o equilíbrio e olho para cima a tempo de ver o golpe do gancho...
     "Bem - vindo a Hurricane, UTAH". A garota deu um amargo sorriso ao ver o letreiro e continuou dirigindo...  


     E é isso galera. Essa é a primeira parte parte do primeiro capítulo. O livro tem 13 capítulos, 367 páginas e possui 2 volumes. Olhos Prateados é o primeiro e o segundo é Os Distorcidos.

     Eu amei o livro, é muito legal, mas se passa em uma dimensão completamente diferente do jogo. Espero que tenham gostado, mas as dicas acabaram. O resto da sobrevivência na pizzaria, agora, é com vocês...

                                                 
            

sábado, 5 de maio de 2018

H1N1 - PERIGO MORTAL


Era só o que me faltava! Como se já não bastasse a dengue, ainda tem que ter H1N1! Vou me ferrar por causa dessa gripe H1N1. Hoje vocês conhecerão um pouco sobre ela. Etão prontos? Mas primeiramente, gostaria de agradecer ao meu professor de ciências Leandro por ter me dado essa sugestão de pesquisa. Valeu professor, então vamos lá.

A gripe H1N1 é conhecida por ser uma doença infecciosa altamente contagiosa, causada pelo vírus influenza. Este vírus tem 3 tipos, dentre os quais observam - se aspectos importantes que denotam seu grau de virulência em pandemias ao longo da história. São eles:

  • Tipo A;
  • Tipo B;
  • Tipo C.
Infelizmente não falarei tudo sobre os 3 tipos, mas deixarei claro que essa gripe é mais que uma mera gripe, é um vírus poderoso e mortal.

Mas há como evitá-la. Basta seguir os passos abaixo:


  1. Lave suas mãos sempre todos os dias (com muito sabão!);
  2. Nunca ponha a mão na boca após ter tocado em lugares sujos;
  3. Passe sempre álcool em gel nas mãos todos os dias;
  4. Faça a vacinação contra a H1N1 uma vez por ano.
Então é isso, espero que tenham gostado (pois tá rolando surto de H1N1 no Brasil). Espero que isso ajude todos vocês e, falooooouuuuu...



fonte:
http://www.unisantos.br/upload/menu3niveis_1267735880149_gripe_a__h1n1__de_origem_suina.pdf

sexta-feira, 30 de março de 2018

PALEOLÍTICOS E NEOLÍTICOS - UM POUCO SOBRE O PASSADO

Mas que curiosidade interessante! Vocês não acham, meus nobres visitantes? Bem, vamos direto ao assunto. Hoje vocês conhecerão um pouco mais sobre o passado de todos nós. Estão prontos? Vamos lá!

O Paleolítico (também conhecido como O Período da Pedra Lascada) foi um período onde viveram os primeiros homens da história. Eles viviam da caça e da pesca e moravam perto de rios e lagos. Porém, eram nômades, ou seja, suas casas não eram fixas e sempre mudavam de lugar à procura de comida. Estes homens caçavam animais terrestres, como:

  • Mamute;
  • tigre Dente-de-Sabre;
  • Preguiça-Gigante.
Chegou um dia que os homens do Paleolítico começaram a usar fogo para sobreviverem por mais tempo. Para produzir este elemento, o homem raspava uma pedra na outra (por sima de um ninho de palha onde não tinha ovos), gerando faíscas e produzindo o fogo.
                                                                                                             

No próximo episódio, falaremos sobre o Neolítico (também conhecido como O Período da Pedra Polida)

Ps: num outro post falarei sobre sobre como a famosa e importante (e IRRITANTE!) Matemática surgiu! Por favor, acompanhem! : D😎😎