Rodrigo Nemmen diz: “Certamente é possível viajar no tempo, mas somente para o futuro”.
Quando falamos em viagem no tempo, o que imaginamos? Imaginamos nós indo para o passado e consertando todas as cagadas que fizemos durante nossa vida. Isso é a expectativa de quando falamos em viagem no tempo. A realidade é meio que a metade da expectativa.
Como Rodrigo Nemmen diz, é possível viajar no tempo, mas somente para o futuro. Ou seja, na realidade só conseguiríamos viajar horas, dias, meses, ou anos no tempo, e nunca mais voltaríamos para o presente.
Realmente, é triste saber que não podemos voltar para o passado. Ou será que podemos? Eu te respondo: é quase impossível. E eu falo "quase", porque durante minha pesquisa para escrever este post, eu encontrei um site que fala que é possível viajar para o passado.
Um cientista norte-americano chamado Ethan Siegel criou o conceito de wormholes, também conhecidos como pontes de Einstein-Rosen. Esse conceito consiste em passagens através do espaço-tempo, para garantir que a ideia de viajar para o passado pode ser possível.
Ethan Siegel afirma: "É possível viajar para o passado. 'Basta' um gigantesco wormhole criado por um buraco negro supermassivo".
Eu também falo "quase" por causa da questão do Buraco Negro. Pra você que não sabe o que é um buraco negro, eu vou explicar: "Buraco negro é uma região do espaço-tempo em que o campo gravitacional é tão intenso que nada — nenhuma partícula ou radiação eletromagnética como a luz — pode escapar dela".
Por enquanto é isso, galera. Se quiserem mais como esse, deixem nos comentários. Não se esqueçam de irem e me seguirem no meu Facebook. Link abaixo:
https://www.facebook.com/icaro.garcia.336333
Então é isso, galera. Espero que tenham gostado e, faaaaaaaaaalooooooooooooooooooooouuuuuuu...
fonte:
- https://zap.aeiou.pt/astrofisico-explica-como-seria-mesmo-possivel-viajar-fisicamente-para-o-passado-180861
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Buraco_negro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.