Eu tenho certeza que você tem (ou já teve) aquela mãe que sempre falava: "Sai desse jogo! Vai estragar a TV!"; "Vídeo games deixam as pessoas violentas!"; etc. Mas, eu pesquisei muito e encontrei um site que comprova tudo o que eu sabia sobre videogames e muito mais. Com isso, eu vou provar pra vcs que videogames fazem bem pra saúde. Sem mais delongas e, bora lá!!
1º ponto: Os videogames são excelentes para o cérebro, principalmente para o cerebelo, pois os videogames ajudam no desenvolvimento da coordenação motora, e o cerebelo é uma área do cérebro que é responsável pela coordenação motora e equilíbrio. Então se vc joga aquele Minecraft ou aquele Call of Duty, continua assim pois assim vc vai desenvolver ainda mais a sua coordenação motora.
2º ponto: As pessoas que nunca tiveram contato com os videogames sempre falam que videogames deixam as pessoas violentas. Isso é algo muito falso. Estudos comprovam que a ligação entre jogos e a agressão física é muito fraca. Em um estudo recente publicado em Molecular Psychiatry, a galera foi solicitada a jogar GTA 5, The Sims ou nenhum outro por 2 MESES!!! EU DISSE DOIS MESES!!! Todos os dias por dois meses, e quando acabou foram usados uma série de questionamentos e medições comportamentais diferentes para testar a agressividade, atitudes sexistas e questões de saúde mental. E adivinha? Não surtiu efeito! O que comprova que jogos como Valorant, CS:GO, Call of Duty, GTA V, etc, não deixam as pessoas violentas.
3º ponto: As pessoas falam que os videogames fazem os outros se isolarem do mundo. Mas isso não é verdade. Meu pai, que joga muitos jogos, como Uncharted, e Splinter Cell, ainda sai para conversar com outras pessoas. O mesmo vale pra mim. Às vezes eu saio de casa pra conversar com outras pessoas, e eu sou o garoto que mais joga videogame nessa família. E eu tenho certeza que o mesmo vale pra vc tbm. Eu tbm uso os videogames para me comunicar com o meu melhor amigo Maurício (nome fictício para esconder o verdadeiro).
4º ponto: Muita gente fala que os videogames são perda de tempo. Mas isso não é verdade. Os videogames podem influenciar o jogador a criar um cenário próprio. Sem contar que eles nos permitem experimentar um mundo magnífico de forma que nem mesmo a mídia mais moderna consegue
entender. Como já dizia a romancista e designer Naomi Anderman em um ensaio de rádio em 2013: "Enquanto todas as formas de arte podem instigar emoções poderosas, só os videogames conseguem fazer seu público sentir a emoção da agência. Um romance pode entristecê-lo, mas só um videogame é capaz de fazê-lo se sentir culpado por seus atos.". E FALO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA!! Quando eu joguei Call of Duty Black Ops 2 e decidi matar Harper, me senti culpado. Me senti um pecador. Um traidor. Só um videogame é capaz de te fazer se sentir culpado pelo o que vc fez.5º ponto: As pessoas falam que os videogames só são diversão. Na verdade, eles estão meio certos. Eu jogo por diversão, mas tbm quando jogo, a sensação de estar estudando algo novo que eu sinto é incrível. Mas um monte de gente fala que não é verdade. E eu concordo. Se fosse assim, eu estaria jogando Super Mario, invés de jogar Call of Duty Modern Warfare 3.
Detalhe Bônus: As pessoas que mandam os gamers largarem os videogames não entendem pq nunca tiveram um videogame online. Tem sempre aqueles momentos que a mãe fala pra vc largar o jogo, mas vc fala pra esperar um pouco, pq vc tá quase acabando. Mas aí sua mãe fala que não tem problema, que vc podia pausar. Isso dá raiva em muita gente, pq JOGO ONLINE NÃO TEM PAUSA!!! Não pode haver pausa em um jogo online, se não o servidor inteiro iria ficar parado por um bom tempo. O servidor tem que continuar funcionando, por isso jogo online não tem pausa.
Isso é tudo gente. Espero que tenham gostado, que tenha sido útil para todos, e falou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.