sábado, 17 de setembro de 2022

Desenvolvimento Econômico e Preservação do Meio Ambiente

EU VOLTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! Depois de muito tempo, estou postando pela primeira vez e, desta vez, trouxe um post em formato de texto dissertativo-argumentativo sobre algo que tem afetado bastante o mundo. Fiquem com a redação (porque isso é uma redação que eu fiz pra entregar pra escola na terça-feira, dia 20 de setembro).

Desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente são duas coisas que, apesar de serem totalmente diferentes uma da outra, deveriam andar juntas. Infelizmente, não é isso o que ocorre atualmente. Aqui serão apresentados 2 problemas sobre tal tema e suas possíveis soluções.

O 1º desafio é: implantação do saneamento básico. Se tem uma coisa que falta bastante no Brasil, especialmente em áreas pobres das cidades, como periferias, é saneamento básico. Estudos apontam que 48% da população não possui coleta de esgoto, 35 milhões de pessoas não têm acesso à água tratada e somente 46 % do esgoto é tratado. Tudo isso contribui para que a população adoeça e morra e oceanos inteiros estejam tão poluídos que já são considerados mortos, por toda a vida dentro ter sido extinguida. A melhor forma de corrigir isso seria aumentando a rede de esgoto e criando estações de tratamento para os dejetos para preservar o ambiente.

O 2º desafio é: preservar as floresta e reflorestamento. Um evento que só tem prejudicado cada vez mais a economia brasileira é o desmatamento, especialmente da Floresta Amazônica. As florestas são como um filtro natural, pois elas purificam o ar através da fotossíntese. Porém, com as queimas, as florestas estão diminuindo cada vez mais, o que só está intoxicando mais e mais o ar. A melhor forma de corrigirmos tal problema é criando leis mais rígidas e fiscalizando constantemente as regiões ameaçadas, como a Floresta Amazônica, além de reflorestar as áreas urbanas com a criação de parques e plantio de árvores em canteiros.

Então, basicamente, os problemas causados pelo desenvolvimento econômico sem a preocupação pela preservação do meio ambiente é: implantação do saneamento básico e preservar a floresta. E suas soluções são: respectivamente: aumentar a rede de esgoto e criar leis mais rígidas, fiscalizar constantemente e reflorestar as cidades.

Por enquanto é isso. Foi bem rápido, mas eu tava precisando de dar uma mexida nesse blog, e eu vi uma ótima oportunidade de voltar a mexer no blog, já que eu vou deletar esse texto dissertativo-argumentativo do meu computador assim que eu passar pro papel e entregar a entrada do colégio. Então, eu espero que tenham gostado e, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.