quinta-feira, 15 de abril de 2021

Matemática

Voltei a tona! E agora tenho duas questões de matemática para apresentar a vcs. Amanhã vou postar pra vcs como a matéria funciona para ficar mais fácil de resolver. E no sábado, eu vou postar as respostas no "Meu Dia-a-Dia". Então quando eu postar as respostas, primeiro verifiquem a aba "Ciências". Lá, estará as questões de matemática. Tentem resolve-los primeiro e depois vcs deem uma olhada no gabarito para verem se acertaram ou erraram, ok? Beleza. Bora lá!!



1) Usando uma multiplicação de dois fatores, escreva cada um dos números de três maneiras diferentes.

a) 54                                                                           b) 120

2) Quando você efetua a multiplicação (a + b)(a - b), você encontra o polinômio a² - b². Escreva na forma de multiplicação os polinômios a seguir.

a) x² - y²                                                                     b) b² - c²
c) a² - c²                                                                     d) y³ - x³



Essas são as questões de matemática. Eu sei que são bem pequenas, mas eu to na pressa porque eu to escrevendo isso ao meio-dia e to morrendo de fome. Depois eu vou adquirir mais questões de matemática e vou postar aqui. Então, espero que isso tenha sido útil para todos e, falou. Soldados, vocês estão dispensados...

terça-feira, 13 de abril de 2021

Wolfy Capítulo 1 - A Estreia

Eae galera!! Passando aqui pra dar outro aviso, mas desta vez, não vai para o "meu dia-a-dia", mas sim para o "Fanfics". Esse aqui vai ser outro aviso rápido, mas é bem empolgante. Bom, pelo menos, pra mim é empolgante. Eu criei uma série de apocalipse zumbi chamado Wolfy. E estou fazendo o capítulo 1: Ascenção. Ainda está em forma de gibi, por enquanto só tem 9 páginas, e os personagens ainda não estão prontos, ou seja, ainda não terminei de desenhar os personagens, o que significa que ainda há páginas onde eles estão em formato de esboço. Mas aqui vai um spoiler. Vai se passar no mundo da Penny Pig e no futuro. Geral passou no concurso pra Polícia Federal e, para não ter direitos autorais, alterei os nomes dos personagens. Mas vai rolar um apocalipse zumbi e eles vão ter que lutar pelas suas vidas. e já fiz o roteiro do 2º capítulo - Uma Delegacia Alterada -, então podem esperar por mais. Quando eu terminar de desenhar todas as atuais 9 páginas, ou seja, passar do esboço para o desenho final, eu vou postar um post com as 9 páginas e dar um gostinho para vocês do que está por vir. Então é isso. Espero que tenham gostado e, falou. Soldados, vocês estão dispensados.

Uma notícia

 Gente, seguinte: amanhã eu não vou postar nada, e eu digo nada mesmo!! Eu tenho um tipo de vício sobre um certo número. Eu sou viciado no número 13, porque desde que eu fiz 14 anos, eu percebi que ter essa idade é um saco. Desde que eu fiz 14 anos, minha vida virou um inferno. Meu relacionamento com meus pais ficou pior, venho mentido cada vez mais, e venho dado mais azar a cada dia. E tenho certeza que amanhã vai ser pior, por causa do número 14. Então, amanhã eu não vou postar nada pra ver se eu consigo melhorar um pouco. Aí, depois de amanhã, eu vou voltar a postar. Mas amanhã eu vou desativar o blog pelo resto do dia para me concentrar em melhorar minha vida. Ok? Esse foi um post bem rápido, eu sei, mas eu sabia que seria rápido, porque eu só to dando esse aviso que amanhã vou parar com o blog pelo resto do dia. Espero que entendam e, falou. Soldados, vocês estão dispensados.

A história de Nightmare Sans

Não faz nem um dia e terá mais uma postagem. Desta vez, eu vou contar pra vocês a história triste e traumatizante de Nightmare Sans. Bora lá!!


Nightmare Sans, junto de seu irmão gêmeo Dream Sans, foi criado pelo espírito da árvore, sendo o guardião do lado negativo da árvore, onde continha maçãs douradas de energia negativa, enquanto Dream Sans era o guardião do lado positivo da árvore, onde continha maçãs douradas de energia positiva. Nightmare Sans era o ser mais carismático, gentil e amado do multiverso. Tinha uma paixão enorme por flores, principalmente rosas, e adorava animais. Mas, para seu tormento, uma vila cresceu ao redor da árvore. O povo idolatrava Dream, mas odiava, humilhava e espancava Nightmare por ser o guardião do lado negativo da árvore.
Nightmare Sans tinha inveja do seu irmão. Dream afirmou que Nightmare era presunçoso, o que o garoto nega, mas que as frutas de Nightmare eram tão boas quanto o próprio. Ou seja, lá no fundo, Dream amava seu irmão. Mas um dia, algo terrível aconteceu. Ninguém pegava as frutas de Nightmare, somente as de Dream e, certo dia, Nightmare quis provar para seu irmão que podia cuidar tão bem das maçãs positivas quanto cuidava das maçãs negativas.
Mas ao tocar em uma maçã, ela ficou preta, junto de todas as outras positivas que não foram tocadas. E como o povo é um BANDO DE BABACAS CRETINOS QUE MERECEM SOFRER NO INFERNO--huhm, digo, como o povo o odiava, colocaram a culpa em Nightmare e o forçaram a comer suas maçãs negativas. Logo começou a sair tentáculos de suas costas e começou a cuspir gosto preto. Ao comer todas, Nightmare virou o ódio, a mágoa, o medo, a raiva, a inveja, a insanidade, e todos os outros tipos de sentimentos negativos. Passou a odiar seu irmão e querer matá-lo. Se alimenta de sentimentos negativos e é tão forte quanto as outras versões como Horror Sans, Killer Sans, Error Sans, Dust Sans, etc. Adquiriu uma forma negra e pegajosa. Desde então, nunca mais foi o mesmo.


Essa é a triste história de Nightmare Sans. Espero que tenham ficado comovidos com o post e, falou. Soldados, vocês estão dispensados...












































































































(cac3t3 como eu odeio aqueles moleques vagabundos filhos da m4e! vontade de torturá-los pra sempre)

Torment JetBlast

Vocês conhecem o Nightmare Sans? Ele é um Sans de um Universo Alternativo chamado DreamTale. Nightmare Sans é irmão de Dream Sans, que por sua vez é vangloriado, honrado e admirado, enquanto Nightmare Sans foi o que mais sofreu. Nightmare Sans sempre foi rejeitado pelo público, chamado de aberração, cretino, desgraçado, nojento e que ele nunca deveria ter existido. Triste, eu sei. Por conta disso, ele tocou na maçã dourada e, sem querer, quebrou o selo sagrado. Agora, ele é essa atrocidade mega foda.


Pois é. Eu resolvi fazer uma parada inspirada nisso. Como eu já contei no meu mais recente post da aba de Fanfics, eu tenho um personagem mobiano chamado JetBlast. E se esse personagem tivesse diversas dimensões e em uma delas existisse um JetBlast versão pesadelo? E é basicamente isso que vou fazer. Eu acabei de inventar essa história da versão pesadelo do JetBlast e vou contar pra vocês. O nome do personagem é Torment JetBlast e ele é irmão de outro personagem que eu criei chamado Relief LostBlade. Traduzindo pro Português, seria Tormento JetBlast e Alívio LostBlade. Mas em inglês é melhor e mais legal. Então, bora lá!!


    Torment JetBlast é um garoto de 14 anos que sempre foi agredido, humilhado e odiado por todos. Tinha inveja de seu irmão Relief LostBlade, mas tinha orgulho de sua função: instalar a paz e acabar com pessoas que praticam o mal. Mesmo executando atos heroicos e salvando pessoas, todos o odeiam e desejam a morte dele. Mas sempre que é agredido por pessoas melhores que ele, Torment JetBlast era defendido com argumentos e punhos por Relief LostBlade.
    Lá no fundo, sabia que ainda era amado, mas sua tristeza era maior que sua alegria. Queria ser amado por mais pessoas. Mas mantinha a mente sã. Mas um dia, algo terrível aconteceu. Torment JetBlast (TJB vamos chamar assim) estava caminhando pelos campos quando ouviu gritos vindo da cidade. Correu pra lá e percebeu que um criminoso sujou tanto sua alma com crimes que se transformou em um monstro, que por sua vez estava atacando seu irmão.
    Relief LostBlade (RLB vamos chamar assim) tentou argumentar contra o criminoso, mas sua alma estava tão suja que nem se importava se estava matando RLB ou TJB. E nem os golpes de RLB surtiam efeito no monstro. Somente uma arma podia matar o criminoso. TJB correu em direção ao palácio e, na tentativa de salvar o irmão, TJB roubou uma espada sagrada, correu de volta para a cidade e, antes que o criminoso pudesse matar RLB, TJB decapitou o monstro.
    Mas logo percebeu o erro: somente o líder dos cavaleiros da guarda real podiam tocar na espada, ou seja, TJB quebrou uma regra sagrada que foi criada e seguida por séculos pelos seus ancestrais para salvar seu irmão. A espada começou a escurecer e tomar conta do corpo de TJB. TJB tentou pegar na mão do irmão, mas não conseguiu. Chamando seu irmão, seu coração foi escurecendo aos poucos, desesperado para se livrar daquilo. Todas as memórias que TJB tinha do público foi transformado em ódio, mágoa, tristeza, rancor, maldade, pavor, medo e insanidade.
    TJB não era mais o mesmo. Agora era um psicopata que se alimentava de sentimentos negativos e depressivos. Com um sorriso malicioso, TJB pulou tão alto e longe que parecia que tinha levantado voo. RLB correu para tentar alcançar o irmão, mas sem sucesso. Caiu no chão, chorando de dor, tristeza e ódio. Gritou com todos da cidade. Os chamou de monstros, vagabundos e que era culpa de todos eles que RLB perdeu o irmão. Nunca mais foi o mesmo. Não se importava mais com nada, nem com o mundo, nem com as cidades, nem consigo mesmo. Sua vida não tinha mais sentido, e TJB desapareceu para sempre. Até que um dia, algo o fez retornar.


Essa foi a história de Torment JetBlast. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que acharam, se devo escrever mais dessas histórias, etc. Depois vou fazer uma arte do Torment JetBlast e vou atualizar este post com a arte para vocês verem qual a visão que eu tenho do personagem. Enquanto isso, se vocês quiserem, façam animações dos personagens, criem histórias que deem continuação à esta história. Mas se forem fazer a animação, eu quero créditos, porque a ideia principal foi minha, guekeke! Então é isso. Espero que tenham gostado e, falou...

terça-feira, 6 de abril de 2021

Rick & Morty - Uma Analogia Inapropriada para Menores de 16 anos

Vcs se lembram daquela série que bombou nos Estados Unidos, o Rick & Morty? Pois é. Hoje eu vou comentar sobre essa série. Mais especificamente, uma analogia sobre essa série. Tá todo mundo pronto? Bora lá!!


Do que se trata a animação Rick & Morty?


Rick e Morty é uma série de ficção científica que contém muitas críticas. Há momentos em que a série critica as coisas que o governo faz, outros momentos critica a desnecessária humilhação que Rick faz com Morty, indicando pessoas que humilham outras só por não pensarem igual.

 


Quais as críticas realizadas por Rick & Morty?


A animação critica muitas coisas que envolvem a realidade, mas a minha favorita é a crítica que a série faz sobre Morty. Em quase todos os episódios, Morty está seguindo Rick sem se importar com seu futuro. Essa situação critica o fato de que estamos sempre seguindo pessoas que aparentam ser superiores a nós sem pensarmos no futuro. Outra crítica é que Morty é muito inocente para certas coisas. Morty nunca entende as coisas que Rick explica e sempre acredita no que vê, coisa que raramente acontece. Essa crítica pode ser interpretada na vida real como uma crítica indicando que só acreditamos no que vê, o que nos torna alvos fáceis para mentiras e manipulações. Essa mesma crítica aparece no filme V de Vingança.



Por que Rick & Morty é considerado uma animação errada?

 

Rick & Morty é uma animação americana muito famosa e suas piadas são muito bem elaboradas, sem falar que suas críticas são muito bem pensadas. Mas Rick & Morty é uma série muito errada devido ao fato de apresentar situações que envolvem relações sexuais e violência desnecessária. Um grande exemplo é um episódio da 1ª temporada onde Morty visita uma loja espacial com Rick e encontra uma boneca sexual. Morty implora para Rick comprar aquela boneca para ter relações sexuais. Outro grande exemplo é o episódio 9 da 2ª temporada “Olha quem está expurgando”. Nesse episódio, Rick & Morty ficam presos em um planeta onde uma vez por ano, as pessoas estão livres para se matarem. Morty não concorda com isso, mas logo perde a cabeça e quer matar todo mundo.



Rick & Morty possui algo que nos ensina e nos deixa curioso?



Muitas pessoas criticam que Rick & Morty não presta por ter coisas que vão além da realidade e suas cenas sexuais e violência só nos influenciam a virarmos marginais. Mas no 10º episódio da 3ª temporada, Rick & Morty vão até a América do Sul e são detidos pelo Presidente. Mas Morty ganha do presidente no argumento e logo comenta que um presidente é só mais um funcionário público e que tecnicamente o povo (incluindo Rick & Morty) é o chefe. Mas o presidente se recusa a acreditar nisso e manda prenderem os dois. Outro episódio interessante é o 3º episódio da 3ª temporada, onde Rick vira um picles e luta contra o tempo na tentativa de voltar a ser um humano antes que ele morra por falta de sangue em seu corpo. Quando Rick alcança a terapia com a família, a terapeuta Wong pergunta a Rick porque ele não queria ir para a terapia. Logo, Rick comenta que ele não respeita a terapia, que aquilo era só para ajudar as pessoas terem um estímulo cerebral mais controlado e diversificado, e ele considera isso como coisas necessárias para vacas e gados. Logo, Wong faz uma analogia muito forte sobre como Rick pensa e age. Não vou comentar esse pensamento aqui porque eu n lembro. Mas isso desperta muitos raciocínios que nos tornam mais maduros com relação à vida.



Vale a pena assistir Rick & Morty?

 

Pessoas do mundo inteiro discutem esse fato. Eu digo que sim. Rick & Morty é uma animação viciante com piadas muito engraçadas e inteligentes, suas críticas são tão bem elaboradas, que se levarmos para a vida real tudo faz mais sentido do que já fazia. Portanto eu digo que sim, vale a pena assistir Rick & Morty.


segunda-feira, 5 de abril de 2021

E Se JetBlast Estivesse em Undertale?

Quem me acompanha na Amino sabe que eu tenho um personagem chamado JetBlast. Mas eu comecei a me perguntar: e se JetBlast estivesse no jogo Undertale? E é esse conto que eu trouxe pra vcs. Avisando a todos que são fãs de Undertale e que estão lendo isso aqui: Para não ficar totalmente cópia de Undertale, eu vou substituir os corações por fogos e vou alterar os significados das almas (licença poética). Tá todo mundo pronto? Bora lá!!


                Capítulo 0: Nove almas

    Há muito tempo, houve uma guerra entre monstros e humanos. Os humanos, durante a guerra, fizeram parceria com os mobianos, que há muito viajaram no espaço-tempo e foram parar no mundo dos humanos. Depois de muito tempo, os humanos e mobianos enterraram os monstros no Subterrâneo do Monte Ebott.

    Anos depois, Oito humanos caíram. Seis morreram e dois sobreviveram. Lá, passaram a viver em paz. Mas um dia, uma nova alma estava para chegar.


                Capítulo 1: Uma conquista


    Um mobiano queria chegar no topo do Monte Ebott e descobrir a verdade por trás das lendas. O nome do mobiano era JetBlast. Após atingir o topo do monte, JetBlast olhou para baixo, no interior do Monte Ebott. Era uma grande queda. Antes de pular, ele olhou ao redor do monte e viu que havia uma forma de sair de lá caso ele quisesse deixar o monte.
    Ao ter certeza de sua segurança, JetBlast pulou. O que não lhe veio à cabeça é que JetBlast tinha Acrofobia (um medo incontrolável de altura). Sua adrenalina, que estava no auge, era tão grande que seu medo simplesmente sumiu.
    Ao atingir o chão, JetBlast olhou para os lados. Tudo estava escuro, exceto por uma espada de madeira jogada no chão. O cabo da espada tinha espaço para apenas uma mão de JetBlast. O mobiano agarrou e começou a explorar até que encontrou uma flor falante. Seu nome era Flowey. Ao ouvir tal nome, JetBlast pensou: "Flowey... Onde eu já ouvi esse nome antes?"
    Passado algum tempo, JetBlast começou a conversar com Flowey. De alguma forma, o mobiano só tinha conhecimento do L.O.V.E. Ele sabia que aquela sigla significava "Nível de Violência". Flowey estendeu uma semente para JetBlast e, por instinto, o próprio pegou sua espada e cortou a semente ao meio. Mas a semente cortada explodiu em sua cara e o mobiano foi lançado para longe. Flowey tinha, agora, uma aparência horripilante e psicótica e ela disse: - Seu idiota! Aqui é matar o morrer! Agora, vc será obliterado! - Logo, Flowey lançou várias sementes em JetBlast, mas o próprio esquivou-se de todas.
    Tirando sarro e irritando ainda mais Flowey, JetBlast disse: - Tu é muito lento, planta dos inferno!!! Quer tentar de novo, troxa? - Mas ao pronunciar tais palavras, Flowey desapareceu enquanto lutava para manter sua existência e, depois, uma mulher charmosa e elegante surgiu das sombras e se encontrou com JetBlast. A dama se apresentou como Toriel, A Guardiã das Ruínas. Os dois conversaram por um bom tempo e Toriel esclareceu sua história à JetBlast enquanto caminhavam até a entrada das ruínas, onde os dois tomaram consciência de que havia armadilhas escondidas como puzzles.
    Toriel, agindo naturalmente, pediu que JetBlast agarrasse sua mão. JetBlast seguiu o pedido e juntos completaram os puzzles. Adentraram a casa dentro das ruínas e, lá, JetBlast pôde se alimentar. Passado algum tempo, Toriel foi alertada de problemas ocorrendo em seu território. JetBlast ouviu tudo e disse:
- Calma aí! Você viu minha velocidade quando desviei das sementes daquele cretino ordinário! Eu posso ser útil! - Toriel sorriu para o mobiano e expos o problema. - Mas você só carrega esta espada de madeira. Contra o perigo que correrá lá fora, não posso deixar você me ajudar. - JetBlast olhou para sua espada. Era verdade.
    Contra inimigos, fossem eles fracos ou fortes, JetBlast não teria chance alguma com aquela espadinha de merda. Mas seu cérebro, funcionando a mil por hora, logo botou da boca pra fora: - Então me dê uma espada de metal! Já mexi com um facão que tinha o dobro do meu tamanho e o dobro do meu peso. Uma espada não seria nada! - Toriel, indecisa sobre tal pedido, comentou: - Eu vou te dar uma faca. Mas você não pode tentar completar os puzzles sozinho. Tem que me seguir. - JetBlast estampou um sorriso desafiador de determinação e concordou. Mas, inesperadamente e de repente, o peito de JetBlast começou a ficar vermelho e, então, surgiu um fogo vermelho. Imediatamente, Toriel alertou JetBlast: - A Alma Vermelha! Você adquiriu a Destreza!!


Ainda estou trabalhando nos capítulos 2 e 3, então por enquanto é isso. Espero que tenham gostado e, falou..