terça-feira, 6 de abril de 2021

Rick & Morty - Uma Analogia Inapropriada para Menores de 16 anos

Vcs se lembram daquela série que bombou nos Estados Unidos, o Rick & Morty? Pois é. Hoje eu vou comentar sobre essa série. Mais especificamente, uma analogia sobre essa série. Tá todo mundo pronto? Bora lá!!


Do que se trata a animação Rick & Morty?


Rick e Morty é uma série de ficção científica que contém muitas críticas. Há momentos em que a série critica as coisas que o governo faz, outros momentos critica a desnecessária humilhação que Rick faz com Morty, indicando pessoas que humilham outras só por não pensarem igual.

 


Quais as críticas realizadas por Rick & Morty?


A animação critica muitas coisas que envolvem a realidade, mas a minha favorita é a crítica que a série faz sobre Morty. Em quase todos os episódios, Morty está seguindo Rick sem se importar com seu futuro. Essa situação critica o fato de que estamos sempre seguindo pessoas que aparentam ser superiores a nós sem pensarmos no futuro. Outra crítica é que Morty é muito inocente para certas coisas. Morty nunca entende as coisas que Rick explica e sempre acredita no que vê, coisa que raramente acontece. Essa crítica pode ser interpretada na vida real como uma crítica indicando que só acreditamos no que vê, o que nos torna alvos fáceis para mentiras e manipulações. Essa mesma crítica aparece no filme V de Vingança.



Por que Rick & Morty é considerado uma animação errada?

 

Rick & Morty é uma animação americana muito famosa e suas piadas são muito bem elaboradas, sem falar que suas críticas são muito bem pensadas. Mas Rick & Morty é uma série muito errada devido ao fato de apresentar situações que envolvem relações sexuais e violência desnecessária. Um grande exemplo é um episódio da 1ª temporada onde Morty visita uma loja espacial com Rick e encontra uma boneca sexual. Morty implora para Rick comprar aquela boneca para ter relações sexuais. Outro grande exemplo é o episódio 9 da 2ª temporada “Olha quem está expurgando”. Nesse episódio, Rick & Morty ficam presos em um planeta onde uma vez por ano, as pessoas estão livres para se matarem. Morty não concorda com isso, mas logo perde a cabeça e quer matar todo mundo.



Rick & Morty possui algo que nos ensina e nos deixa curioso?



Muitas pessoas criticam que Rick & Morty não presta por ter coisas que vão além da realidade e suas cenas sexuais e violência só nos influenciam a virarmos marginais. Mas no 10º episódio da 3ª temporada, Rick & Morty vão até a América do Sul e são detidos pelo Presidente. Mas Morty ganha do presidente no argumento e logo comenta que um presidente é só mais um funcionário público e que tecnicamente o povo (incluindo Rick & Morty) é o chefe. Mas o presidente se recusa a acreditar nisso e manda prenderem os dois. Outro episódio interessante é o 3º episódio da 3ª temporada, onde Rick vira um picles e luta contra o tempo na tentativa de voltar a ser um humano antes que ele morra por falta de sangue em seu corpo. Quando Rick alcança a terapia com a família, a terapeuta Wong pergunta a Rick porque ele não queria ir para a terapia. Logo, Rick comenta que ele não respeita a terapia, que aquilo era só para ajudar as pessoas terem um estímulo cerebral mais controlado e diversificado, e ele considera isso como coisas necessárias para vacas e gados. Logo, Wong faz uma analogia muito forte sobre como Rick pensa e age. Não vou comentar esse pensamento aqui porque eu n lembro. Mas isso desperta muitos raciocínios que nos tornam mais maduros com relação à vida.



Vale a pena assistir Rick & Morty?

 

Pessoas do mundo inteiro discutem esse fato. Eu digo que sim. Rick & Morty é uma animação viciante com piadas muito engraçadas e inteligentes, suas críticas são tão bem elaboradas, que se levarmos para a vida real tudo faz mais sentido do que já fazia. Portanto eu digo que sim, vale a pena assistir Rick & Morty.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.